FONTE: FIEPE

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Bruno Veloso, assinou, nesta quinta-feira (17), o Acordo de Cooperação Técnica do programa do Governo de Pernambuco Plantar Juntos. A assinatura foi realizada na Casa da Indústria, no Recife, ao lado da secretária estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, e do presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), Anísio Coelho. O Plantar Juntos é um programa de reflorestamento que tem como objetivo o plantio de 4 milhões de árvores em todo o Estado.

Bruno Veloso destacou que o programa é um projeto desafiador, mas que grandes projetos precisam ser robustos para provocar e unir toda a sociedade por um objetivo em comum. “O Plantar Juntos faz parte de uma pauta de ESG, que é, também, a pauta da FIEPE, por isso, me comprometo a trabalhar em prol de um futuro mais verde e sustentável e de levantar muitas frentes colaborativas para que tenhamos êxito”, afirmou.

Para Ana Luiza Ferreira, ter a FIEPE fazendo parte do projeto é muito significativo, uma vez que a responsabilidade ambiental precisa andar de mãos dadas com o desenvolvimento econômico. “Sabemos que temos uma meta robusta pela frente, por isso, agradeço ao presidente Bruno Veloso, como representante das indústrias, por integrar um projeto tão amplo de reflorestamento de Pernambuco”.

Na visão de Anísio Coelho, em um momento em que a humanidade passa por diversas mudanças climáticas, o setor produtivo não pode ficar alheio e precisa agir no sentido de mitigar essa situação. “Temos que ter ações positivas e que tragam resposta para a sociedade. Falar de meio ambiente é falar de cooperação, e a FIEPE pode, efetivamente, colaborar, não apenas estimulando o plantio de mudas, mas a mudança de mentalidade do setor industrial”, pontuou.

AGENDA AMBIENTAL – Em um dia marcado pela responsabilidade ambiental, a FIEPE também realizou a Reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), na qual foram discutidas as atividades a serem desenvolvidas pelo Conselho, como as missões de sustentabilidade, entre elas, a visita às Hidrelétricas da Eletrobras CHESF, localizadas no município de Paulo Afonso, na Bahia. Ainda dentro das agendas voltadas para o meio ambiente, o Contema promoveu a 8ª edição do FIEPE Ambiental, que abordou o tema “Plano de Ação de Governança para a Economia Sustentável de Pernambuco”. O evento contou com a presença da secretária Ana Luiza Ferreira e do secretário-executivo de energia da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Sá, que trouxeram insights valiosos sobre os rumos da sustentabilidade no Estado.

Categorias: SINDILIMPE

0 comentário