Mensagem do presidente

Prezados associados,
o Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e Produtos de Limpeza do Estado de Pernambuco – Sindilimpe, é uma instituição que representa uma categoria e que tem sua representatividade em todo o Estado de Pernambuco, e mesmo sendo um sindicato estadual, já atinge e atende empresas de outros estados como associados.

Temos como missão integrar todo o setor produtivo, qualificar as empresas do setor e atender todas as suas demandas. Representá-las perante o estado, intervindo e colaborando para que a regulação seja atendidas por todos e possamos crescer dentro do nosso segmento, com uma visão proativa e sustentável.

O número de associados tem crescido numa média de 15% ao ano, o que nos torna um Sindicato de referência pela Federação da Indústria.

Formamos um grupo de 89 empresas dentro do estado de Pernambuco, todas formalizadas e em crescimento. Trabalhamos com pesquisas de satisfação dos nossos associados, atingindo um percentual de 95% no cumprimento de nossa missão.

Realizamos anualmente, pesquisa de demanda do setor, que favorece na execução das ações, sem perder o foco.

Temos o Programa de Interiorização, buscando atrair empresas do interior e colocá-las dentro de todos os processos das empresas localizadas na Região Metropolitana. Utilizamos as regionais do Agreste, Sertão do Araripe e Sertão do São Francisco, para visitar e acompanhar as demandas do interior.

Participamos de Feiras e Missões Técnicas aos fornecedores, dentro e fora do Estado, realizamos o maior encontro de negócio do segmento na nossa Região, o “Workshop Sindilimpe Nordeste”, que tem sido modelo para outros Sindicatos, atraindo um público de todo Brasil

Portanto, entendemos que, nós fabricantes de produtos precisamos estar alinhados com toda a cadeia produtiva, isso envolve os fornecedores diretamente, com esse entendimento, fizemos uma mudança no nosso estatuto e criamos a categoria de Sócio Parceiro, onde podemos ter muito mais próximo os fornecedores, para que pudéssemos ter acessos ais rápidos e com um grau de aproximação muito maior, onde favorece o nosso ambiente de negócio.

Então, a proposta é proporcionar oportunidades de negócios através de Cursos, encontros e palestras, promovidos pelos mesmos, dentro da nossa unidade, são os “ONE DAY FORNECEDOR”, um dia só para o fornecedor se mostrar todos os produtos comercializados por ele, apresentar novos produtos e/ou novos processos, preços e condições diferenciadas para associados.

Ter acesso ao nosso mailing, ter sua marca divulgada a cada trimestre no informativo ” INFORLIMPE”, está presente no grupo de associados do WhatsApp, onde se encontram os Diretores de todas as empresas associadas, podendo fazer qualquer divulgação. Fazer parte também do Grupo Sindilimpe nos Une, onde estão reunidos fabricantes de vários estados, consultores e outros fornecedores, estar no nosso site como associado e com o seu site linkando, ter divulgações de qualquer matéria pelo nosso Facebook, participar do nosso maior evento sobre associativismo o “IMERSÃO SINDILIMPE”, que acontece todo final de ano, no mês de novembro, um evento exclusivo para a Diretoria das empresas associadas, realizado durante um final de semana num Resort em Porto de Galinhas, iniciando numa sexta feira, com um jantar de homenagem, nó sábado, sempre temos um treinamento com palestras e práticas associativistas, e a noite uma confraternização e o domingo, livre. É um evento de grande repercussão a nível de network, o qual já foi considerado um case de sucesso pela CNI.

Como Sócio Parceiro, pode participar de todas as reuniões e cada vez mais, aproximar-se dos fabricantes. A noção intenção maior é evitar qualquer barreira e que o nosso setor interaja de uma forma mais efetiva e objetiva com o fornecedor, facilitando o uso de todos os serviços e informações que o mesmo possa repassar para o setor.

O Sindilimpe está sempre a disposição de todos, para cada vez mais atendê-los melhor.

Alfredo Neves Salazar
Sindicato Filiado: