FONTE: CBN RECIFE

Entre as federações do Nordeste, a Bahia apresentou uma redução de 7,3% e o Ceará, de 4,1%

Entre as federações do Nordeste, a Bahia apresentou uma redução de 7,3% e o Ceará, de 4,1%

Foto: Divulgação/G1

Em julho deste ano, Pernambuco registrou uma queda de 1,9% na produção industrial pernambucana, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM-Regional), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o sexto pior resultado entre as 15 regiões pesquisadas. Mesmo com esse resultado, o estado ainda apresentou o melhor percentual entre as unidades da federação do Nordeste: a Bahia teve uma redução de 7,3% e o Ceará, de 4,1%. O Brasil, em contrapartida, demonstrou índice positivo, de 0,6%. 

Já na comparação do mesmo período do ano passado e julho de 2022, o Estado tem o quarto índice mais baixo do país, com redução de 2,6%. No Brasil, a queda na produção industrial foi menos acentuada, de 0,5%. A alteração acumulada de janeiro a julho, por sua vez, em relação ao mesmo período de 2021 teve uma retração de 4%, ao lado do resultado nacional (-2%). 

A gerente de planejamento e gestão de Pernambuco, Fernanda Estelita, detalha a pesquisa.

Em 12 meses, de agosto do ano passado a julho deste ano, o acúmulo da alteração também gerou uma variação negativa (-5,7%), assim como ocorreu com o Brasil (-3%).  

Categorias: SINDILIMPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *