FONTE: CBN RECIFE

O número vem influenciado principalmente pela expectativa sobre o ambiente de negócios dos próximos meses

O número vem influenciado principalmente pela expectativa sobre o ambiente de negócios dos próximos meses

Foto: FECOMÉRCIO/CNC

O Índice de Confiança dos empresários do comércio pernambucano seguiu em alta no mês de agosto, como aponta o recorte local feito pela Fecomércio-PE e calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O indicador tem objetivo de captar as ações de curto prazo de empresários do varejo e é representado por um índice que varia de 0 a 200 pontos, que indica pessimismo abaixo de 100 pontos e otimismo quando é igual ou superior a 100.

O resultado obtido em Agosto, que alcançou 121,8 pontos, está próximo do observado em março de 2020, quando ainda eram registrados 123,9 pontos. O número vem influenciado principalmente pela expectativa sobre o ambiente de negócios dos próximos meses.

Apesar de positiva, a expectativa de crescimento ainda deixa o empresariado cauteloso, quando o assunto é ampliação na capacidade de atendimento. Nos próximos meses, a perspectiva dos empresários locais é de que os mesmos motivos que vêm sustentando o otimismo apontado na pesquisa do ICEC se convertam em melhores números para o setor.

Categorias: SINDILIMPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *