FONTE: DP

Programa ainda permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE) (Reprodução/Pixabay )

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está ofertando mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA). As turmas serão formadas para os meses de março e julho. As vagas são gratuitas e para toda a rede de Educação SESI em Pernambuco. O programa também permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE). Os interessados devem se inscrever até o dia 02 de março.

Das 500 vagas oferecidas para o primeiro semestre, 250 são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos. Já as vagas restantes são para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular, por meio do EJA Ensino Médio.  
As aulas acontecerão de forma online (100% EAD) e semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama, Ibura e Caruaru, com um encontro por semana.
As inscrições podem ser realizadas nas unidades de ensino ou pelo email matriculaeja@sistemafiepe.org.br. É necessário apresentar os seguintes documentos: foto 3×4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita a próprio punho e histórico escolar original. A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente em qualquer unidade do Sesi ou na Casa da Indústria, mesmo para as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail. “A EJA SESI é ideal para os jovens e adultos que estão em busca de terminar os estudos sem custos, em uma instituição de ensino de qualidade, e com flexibilização de horário, já que, quem optar pela modalidade online, poderá acessar os conteúdos via internet em qualquer horário e lugar”, observou a gerente de Educação do Sesi–PE, Mirella Barreto.

Categorias: SINDILIMPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *